INÍCIO

NOVO SITE DA SHB

Ilustração evidenciando a alteração gráfica do site do modelo antigo (esq.) para o novo layout (dir.)
Ilustração evidenciando a alteração gráfica do site do modelo antigo (esq.) para o novo layout (dir.)

É com prazer que a Sociedade Hegel Brasileira – SHB – apresenta ao público seu novo site; agora com maior interatividade e mais dinâmico. Pretendemos que o mesmo se torne uma ferramenta para os membros e simpatizantes da SHB; assim, convidamos todos a navegarem pelas páginas e descobrirem as novidades. Outra seção de interesse é a de notícias, para a qual solicitamos a todos enviarem contribuições que possam ser de interesse para a comunidade hegeliana brasileira e internacional. Tais contribuições podem ser enviadas diretamente ao Secretário de Publicações ou ao 1º Secretário da SHB. Caso seja necessário envio de arquivo com maiores informações, entre em contato via endereço eletrônico.

Essas mudanças são apenas o início. A Diretoria da SHB está empenhada em construir um site que alie qualidade editorial, prestação de serviços e ainda a constituição de mecanismos e recursos para que, em futuro próximo, tanto o sócio da Sociedade quanto seus simpatizantes, por exemplo os leitores da Revista Eletrônica Estudos Hegelianos – REH –, possam usufruir de conforto, prazer e comodidade enquanto apreciam notícias, informações ou discussões científicas de seu interesse em nosso site. Aguardem!

 

ESTUDOS HEGELIANOS DE CARA NOVA

Desde o final de 2013 a Revista Eletrônica Estudos Hegelianos – REH – vem passando por um profundo processo de reformulação. Tal processo parte de uma separação de fato e de direito entre as funções políticas e administrativas a cargo do Secretário de Publicações da Sociedade Hegel Brasileira – SHB – e as atividades científicas e, em vista disso, propriamente editoriais agora ao encargo de um Editor designado exclusivamente para este fim. Neste sentido, podemos afirmar que a função de editor da REH consiste plenamente em uma atividade científica e editorialmente independente das atividades políticas e administrativas que norteiam o trabalho da Diretoria da SHB. A separação em tela já era prevista (ainda que apenas como uma pressuposição interlinear) nos estatutos da Sociedade. Leia mais…